segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança


D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança


Que relação tem esta senhora com a história de Portugal?

Quem foi esta dama? Sua Alteza Real (S.A.R) ou... uma impostora?


D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança nasceu numa das épocas mais conturbadas da História de Portugal (n. 13 de Março de 1907 - m. 6 de Maio de 1995) e surgiu, subitamente, no mundo político português, logo após a morte do último rei de Portugal, como sendo filha do rei D. Carlos I de Portugal com D. Maria Amélia Laredó e Murça - como tal, meia-irmã de D. Manuel II e sua herdeira política.

Durante toda a sua vida, a mesma senhora frequentou os mais elevados círculos aristocráticos nacionais e internacionais, viveu amores e desamores, e, no entanto, um só simples relato da sua existência já bastaria para se poder apresentar ao Mundo um apaixonante e heróico romance sobre a sua vida.
Com o seu manifesto desassombro, o seu entusiasmo romântico, o gosto pela escrita e pela ribalta, atravessou meio século da vida portuguesa perturbando a Causa Monárquica, apoiando o general Humberto Delgado, frequentando as cortes reais europeias, e escandalizando e litigando contra D. Duarte Pio de Bragança, o então chamado «senhor de Santar» e pretendente ao trono pelo ramo Miguelista.

"A Quinta ou Palácio de Santar, mais conhecida por "Casa das Fidalgas" era propriedade do meu primo Pedro Brum da Silveira Pinto da Fonseca que nasceu a 16 de Novembro de 1902 e faleceu solteiro a 11 de Janeiro de 1978. [...] que deixou depois em testamento ao senhor D. Duarte, Duque de Bragança."

Nota 2: Neste trabalho D. Duarte Pio é referenciado como "de Bragança" já que tal designação não é um título mas denota um elo consaguíneo. Uma coisa é ser "de Bragança, laço familiar", outra coisa é ser, por exemplo, "Conde de Bragança". Não é possível negar a D. Duarte Pio de Bragança ser um membro da numerosa família da Casa de Bragança, por muito que possa ser disputada a sua ascendência, e legitimidade como pretendente ao trono português e ao título de Duque de Bragança.

Para os monárquicos constitucionalistas, esta senhora representou a muito desejada Rainha D. Maria III de Portugal. Para os amantes da literarura, D. Maria Pia de Bragança preferiu dar a conhecer-se sob o pseudónimo literário de Hilda de Toledano.

Faleceu em Verona, a cidade de Romeu e Julieta, e repousa agora no Cemitério Monumental dessa mesma cidade italiana. A todos quantos a conheceram, a senhora apresentou-se como sendo «Sua Alteza Real, Dona Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança, Princesa Real de Portugal e legítima Duquesa de Bragança».

Ficou conhecida como a Princesa Vermelha, a Infanta Encoberta, ou "A menina quase-tudo", mas soube entrar, sem sombra de dúvida, com uma admirável realeza na História de Portugal.

A Joven Rainha Vitoria



Sinopse

Dominada por sua mãe possessiva (Miranda Richardson) desde criança, a jovem Vitória (Emily Blunt) se recusa a conceder a ela a regência nos últimos dias de seu tio, William IV (Jim Broadbent). O maior interessado em que isto ocorra é John Conroy (Mark Strong), companheiro da mãe de Vitória, que sabe que perderá poder e prestígio tão logo ela alcance a maioridade e assuma a coroa inglesa. Pouco antes de ser coroada, Vitória se aproxima de Albert (Rupert Friend), príncipe da Bélgica, que se afeiçoa a ela. Após ser coroada ela passa a ser cortejada pelo lorde Melbourne (Paul Bettany), primeiro ministro da época. Dividida entre Melbourne e Albert, Vitória se vê diante de uma crise institucional devido à sua interferência nos assuntos políticos do país.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Ronda da Noite Título Original:



Sinopse

O ano 1642 marca o ponto de viragem na vida do famoso pintor holandês, Rembrandt, transformando-o de uma rica e respeitada celebridade num pobre desacreditado. Perante a insistência da sua mulher grávida Saskia, Rembrandt concorda relutantemente em pintar a Milícia dos Mosqueteiros de Amesterdão num retrato de grupo que mais tarde ficará conhecido como “A RONDA DA NOITE ”. Ele rapidamente descobre que existe uma conspiração, em marcha, entre os mercadores de Amesterdão com objectivos financeiros e de poder pessoal, naquela que era, à época, a cidade mais rica do Mundo Ocidental. Rembrandt tropeça num homicídio chocante. Confiante no desejado nascimento de um filho e herdeiro, Rembrandt está determinado a expor os conspiradores assassinos construindo meticulosamente a sua acusação sob a forma de uma pintura encomendada, pondo a descoberto um lado desagradável e hipócrita da Época de Ouro da Sociedade Holandesa.Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida.



A Ronda da noite

New Balance 1600 Limited Edition

O New Balance CM1600GB voltou para o Brasil com uma re-edição da cor original do NB 1600 (cinza/azul marinho/branco/dourado).

O NB 1600 marcou na década de 90 e se consagrou como um dos primeiros tênis de fora a chegar no Brazil.

Confira esse clássico na KINGS.




New Balance Athletic Shoe, Inc. (NBAS) é uma empresa com sede em Boston, Massachusetts que produz calçados esportivos. Foi fundada em 1906 como New Balance Arch Support Company. É a quarta maior empresa do setor

A New Balance começou como uma empresa de palmilhas ortopédicas com sede em Boston no início do século XX, tornou-se uma fabricante especializada de sapatos na década de 1970, e cresceu tornando-se uma empresa líder global em produtos esportivos. Hoje a New Balance é uma família de marcas incluindo New Balance, Dunham, PF Flyers, Aravon, Warrior e Brine.

Desde os dias em que vendia palmilhas ortopédicas a policiais e garçons, a New Balance se diz uma empresa preocupada em atender às necessidades do atleta do dia-a-dia. Foi perseguindo essa meta que desenvolveram a filosofia "Endorsed By No One" (Representado por ninguém), que dita que um produto de qualidade superior venderá a si mesmo melhor do que qualquer superatleta poderia fazer. Para produzir calçados e vestuário esportivo de qualidade superior é preciso fabricá-los em todos os tamanhos e larguras, porque um melhor ajuste resulta em um melhor desempenho.

Para assegurar os calçados e o vestuário com o melhor ajuste e o melhor desempenho, concentram-se em aprimorar a tecnologia e os métodos de produção. Para fazê-lo, é muito importante a manutenção de cinco instalações de produção nos Estados Unidos, onde continuam a produzir calçados e vestuário que atendem aos padrões que temos empregado há 100 anos. Também mantêm o compromisso com um conjunto central de valores que inclui integridade, trabalho em equipe e satisfação total do cliente.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Bacalhau do Vô Velhinho


Ingredientes (para 3 pessoas)
400g de mignon de bacalhau (a posta central, sem pele e sem abas)
3 batatas com casca
2 cebolas descascadas
3 ovos cozidos
um punhado de azeitonas
3 folhas de couve
6 dentes de alho, com casca
500 ml de azeite de oliva


Em primeiro lugar deixe os dentes de alho num frigideira com azeite extra virgem, por pelo menos 6 horas. Aqueça em lume bem baixo, até ficarem ligeiramente enrugados. Reserve. Depois de dessalgar o bacalhau, coloque numa panela com água fria. Acrescente as batatas. e as cebolas. Ligue o fogo e deixe até as batatas ficarem cozidas. Passe as folhas de couve ligeiramente na água fervendo. Retire do fogo e coloque numa travessa, com a couve por baixo. Esmurre as batatas e acrescente o azeite com os alhos, sobre o bacalhau. Decore com os ovos cozidos, as cebolas cozidas (inteiras) e as azeitonas.

EDUCAÇÃO (Este filme estreou em: 19 de Fevereiro de 2010)


Sinopse:

A transição da jovem Jenny (Carey Mulligan) da adolescência à idade adulta, na Grã-Bretanha no início dos anos 60, na passagem do período ultrarrígido que se seguiu à Segunda Guerra Mundial para a década liberal que viria a seguir. Ela é uma aluna brilhante, dividida entre estudar para conseguir uma vaga em Oxford ou seguir pela alternativa mais excitante oferecida por um homem mais velho e carismático.

Pierre-Auguste Renoir

"O camarote", 1784


Pierre-Auguste Renoir (Limoges, 25 de fevereiro de 1841 — Cagnes-sur-Mer, 3 de dezembro de 1919) foi um dos mais célebres pintores franceses e um dos mais importantes nomes do movimento impressionista.[1]

Desde o princípio sua obra foi influenciada pelo sensualismo e pela elegância do rococó, embora não faltasse um pouco da delicadeza de seu ofício anterior como decorador de porcelana. Seu principal objetivo, como ele próprio afirmava, era conseguir realizar uma obra agradável aos olhos. Apesar de sua técnica ser essencialmente impressionista, Renoir nunca deixou de dar importância à forma - de fato, teve um período de rebeldia diante das obras de seus amigos, no qual se voltou para uma pintura mais figurativa, evidente na longa série Banhistas. Mais tarde retomaria a plenitude da cor e recuperaria sua pincelada enérgica e ligeira, com motivos que lembram o mestre Ingres, por sua beleza e sensualidade.

A sua obra de maior impacto é Le Moulin de la Galette, em que conseguiu elaborar uma atmosfera de vivacidade e alegria à sombra refrescante de algumas árvores, aqui e ali intensamente azuis. Percebendo que traço firme e riqueza de colorido eram coisas incompatíveis, Renoir concentrou-se em combinar o que tinha aprendido sobre cor, durante seu período impressionista, com métodos tradicionais de aplicação de tinta. O resultado foi uma série de obras-primas bem no estilo Ticiano, assim como de Fragonard e Boucher, a quem ele admirava. Os trabalhos que Renoir incluiu em uma mostra individual de 70, organizada pelo marchand Paul Durand-Ruel, foram elogiados, e seu primeiro reconhecimento oficial veio quando o governo francês comprou Ao Piano, em 1892.