quarta-feira, 23 de março de 2011

A Rede Social



Sinopse

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações

Tempestade do amor



Sinopse

No norte da Índia, Samantha, uma jovem americana, procura por um homem chamado Jai Singh na tentativa de descobrir o que aconteceu com o casal Sara e Jeremy. Contando com a ajuda de um amigo, fotos antigas e guias turisticos rabiscados, ela entenderá até onde uma pessoa é capaz de ir por amor. "Tempestades de Amor" é uma emocionante e surpreendente história sobre amor verdadeiro e os limites da razão.

terça-feira, 22 de março de 2011

Coraçao Louco


Sinopse

Jeff Bridges, premiado com o Oscar de Melhor Ator, na melhor interpretação de sua vida em CRAZY HEART - CORAÇÃO LOUCO, a poderosa história da árdua estrada de um astro da música country para alcançar a redenção. Bridges faz o papel de Bad Blake, um cantor decadente e beberrão que pode sair dessa com a ajuda de Jean (Maggie Gyllenhaal), uma jornalista que descobre o homem real por trás da música. Mas será que o modo de vida desregrado de Bad e seu coração louco podem lhe custar a chance de uma nova vida?

HELL


Sinopse
Hell é baseado no polêmico best seller autobiográfico de Lolita Pille, uma garota de 19 anos atraente e rica que mergulha de cabeça em uma viagem nas drogas e na luxúria. Ao lado do namorado Andrea, Hell passa seus dias em festas movidas a cocaína, muita bebida e sexo. O relato cínico da juventude parisiense.

Gia Carangi ( filme sobre uma das modelos mais loucas do mundo da moda)



BiografiaA infância de Gia Carangi não foi nada fácil, como filha de pais que brigavam constantemente; passou em sua pré-adolescência a morar com seu pai e seus dois irmãos. Com o tempo, montaram uma lanchonete onde Gia exercia a função de caixa e, aos 17 anos, cansada de uma vida monótona resolve mudar-se para New York, para seguir carreira como modelo. Seu belo rosto e sua personalidade efervescente a consagrariam como uma das mulheres mais lindas do mundo na década de 1970 e inicio da década de 1980.

Quebrando vários tabus, Carangi foi a primeira modelo a desfilar com roupas de homem e aparecer no estúdio de cara lavada, vestindo um velho jeans rasgado no joelho e assumir que era lésbica, apesar que também se relacionava com homens, preferia se declarar lésbica pois sentia mais atração por mulheres. Por essas e outras transformou-se num mito. Seu trabalho começou a se expandir depois que Gia entrou para Wilhelmina models, uma agência em New York que não era muito conhecida na época. Com Wilhelmina Cooper, Carangi trabalhou muito duro. No início as pessoas se recusavam a aceitá-la para fotos, não viam nada em especial, as loiras eram as preferidas. Em 1 de abril de 1979 sua carreira decolou de vez, quando pela primeira vez foi capa da revista Vogue Paris onde foi fotografada por Chris von Wangenheim e conheceu Sandy Linter, que trabalhava como assistente.

A partir deste marco passou a ser a favorita de inúmeros fotógrafos como Francesco Scavullo, Arthur Elgort, Richard Avedon e Chris von Wangenheim, seguindo assim, Vogue (EUA) em Agosto de 1980, Vogue de Paris em Agosto de 1980, Vogue italiana em Janeiro de 1981.

Gia inicia romances com várias outras mulheres, sendo a modelo preferida de Diane von Fürstenberg, com quem possivelmente teve um caso, e desfilou com Gianni Versace, designer e amigo com quem dividia suas intimidades e segredos. "Nenhuma mulher é verdadeiramente mulher se não for loira". Nesta frase ela se referia a sua namorada, Sandy Linter, com quem teve "o caso de amor" mais famoso e polêmico dos bastidores do mundo da moda, que envolvia muitas brigas, discussões, noites tórridas de amor e escândalos mundiais. Sua personalidade era descrita como linda e selvagem, seu estilo de vida e caráter abalavam a todos conservadores na época, que queriam uma modelo fútil e mimada, como algumas da época.

Gia Tinha tudo: cachês altíssimos, viagens internaconais e o amor de mulheres admiradas e famosas, mas se sentia depressiva, sozinha, carente, achava que ninguém a amava de verdade e sempre estava sozinha, pois nunca conseguia manter uma relacionamento estável, nem com namoradas e namorados, muito menos com a família, que ela não falava mais, só com sua mãe, que ela morava junto e que tentava mudar Gia, mas ela era rebelde e não queria mudança. Infelizmente no auge de sua carreira após vários escândalos, ela se torna viciada em heroína e cocaína, para tentar esquecer suas frustações e tristezas.

Gia passou constantemente a tentar largar o mundo da moda, não queria mais uma vida de aparências. Fazer sessões de fotos sob efeito de drogas tornou-se usual para Gia, e os fotógrafos aproveitavam de sua inexpressão facial sem saber o que ocorria com a modelo.

Seu vício tornou-se conhecido por todos quando ela se tornou incontrolável e agressiva. Gia entrou para a lista negra do mundo da moda, que acabou matando-a de verdade. Em março de 1980 sua agente Wilhelmina Cooper, morre de câncer no pulmão, o fato causa uma depressão, consequentemente uma recaída no vício de Gia e logo ela passa a injetar mais heroína, após assinar um contrato com a Elite Models. Dessa vez, ela passa a compartilhar agulhas com diversos viciados.

O vício em heroína custou sua carreira, dinheiro e vida. Numa de suas sessões de fotos, sua carreira desmoronou ao serem notadas as marcas de picadas de agulha no seu corpo. Em 1980 as fotos da edição da revista Vogue chocaram a todos, pois Gia aparecia em suas fotos com marcas de seringas. Ela começou a ter crises de violência devido ao uso constante de drogas, chegando a agredir pessoas nos bastidores de suas sessões, deixar as sessões e a dormir em frente as câmeras.

Em 1981 Carangi internou-se para um programa de 21 dias, para acabar com o vício. Na época Gia morava com sua mãe e logo internou-se em uma clínica para um tratamento meticuloso, pois o vício se tornara forte demais. Gia conseguiu ficar limpa, e aparentemente curada, mas infelizmente quando seu grande amigo e fotógrafo Chris von Wangenheim morreu em um acidente de carro, Gia trancou-se no banheiro por horas, cheirando cocaína e injetando heroína, chorando muito. A droga era uma aliada para lhe tirar da sua eterna depressão.

No final de 1981 Gia contata Monique Pillard (responsável pela carreira de Janice Dickinson) e assina sua volta ao mundo da moda. Carangi procurou Francesco Scavullo, ele a colocou na capa da Cosmopolitan em 1982 - um presente - na sessão de fotos ele chegou a colocar os braços de Gia para trás do corpo, pedindo que esta se sentasse em cima de suas próprias mãos. O fato é desmentido por Scavullo, que diz que a pose a que Gia se submete é devido ao fato de que ela estaria um pouco acima do peso. Foi a última capa de revista na qual Gia apareceu. Após alguns eventos e viagens para Alemanha, Gia foi pega com drogas na África e volta para os EUA algemada, acusada de tráfico, mas é absolvida do processo e não é presa. Sua carreira havia acabado definitivamente.

Carangi inicia no hospital em Eagleville mais um tratamento contra o vício. Após seis meses volta a sua cidade natal, Filadélfia e começa a ter aulas de fotografia e cinematografia. Três meses após total recuperação, sua tristeza recomeça e ela volta com seu vício incontrolável, aumentando cada vez mais as doses, e como não trabalhava mais e precisava de dinheiro para ter mais e mais drogas, ela decide se prostituir com homens e mulheres, sendo estuprada em várias ocasiões. Nesse período ela sofreu demais, seu vício se tornara algo descontrolado, seu dinheiro ia todo para as drogas, viva pensando nelas, até que ela tem uma severa crise de overdose e fica entre a vida e a morte, internada num hospital, para desespero da mãe, que não via mais salvação e nem como ajudar a pobre Gia.

Nessa época, ela sobrevive dessa overdose e começa a ter uma forte crise de pneumonia e muita febre. Ela é mais uma vez internada, dessa vez em um hospital em Norristown, Pennyslvania. A AIDS foi identificada em seu sistema vital, e Gia vive então seu pior momento: De dor, desespero, descontrole total, sua vida virou um filme de terror e agora ela podia morrer a qualquer hora e isso a fez sofer muito mais e querer drogas novamente. Só sabia chorar e pedir drogas.



Morte

No final de sua vida, Gia passou muito tempo internada em tratamento, se curando do vício e controlando a aids. Ela queria que sua história fosse contada para que outras pessoas tivessem a oportunidade de aprender com sua tragédia. Ela viu que teve tudo que uma mulher queria ter, mas jogou tudo fora pela bobagem de se sentir menos amada e rejeitada. Isso a fazia se arrepender amargamente da vida louca que teve. Ajudando as pessoas dessa forma, em contar sua tragédia pessoal, sua vida não seria em vão.

Quando começou a se tratar da AIDS, não tinha mais nenhum dinheiro para custear o tratamento, pois gastou tudo em drogas. A ex-modelo mais rica e famosa teve que se declarar indigente e miserável para conseguir ajuda médica. A AIDS a fazia sofer, dores constantes e a agressão dos remédios eram torturantes. A doença a mutilou, a ponto de que os músculos se desprenderam do seu corpo, um dia, o mais belo e cobiçado corpo, por homens e mulheres do mundo. Ela emagreceu muito, perdeu os cabelos, doenças começaram a aparecer repentinamente e se espalharam pelo seu corpo e as dores fortes a faziam agonizar e chorar, internada num leito de hospital há anos.

Em 18 de novembro 1986, no auge da juventude, com apenas 26 anos, a tão sofredora Gia entrou para uma parte triste da história como a primeira mulher famosa a morrer por severas complicações de saúde decorrentes da AIDS.

Seu enterro ocorreu as 10 horas da manhã, no dia 21 de novembro de 1986. Muitos amigos não compareceram ao enterro, pois sua mãe proibiu que qualquer um a visitasse no hospital durante sua fase terminal, pois ela e nem Gia queriam que ninguém a visse sofrendo de dor e desespero.

Scavullo descreveu o fato da morte semanas depois, como uma das maiores perdas do mundo da moda.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Regiao do Veneto

Impossível não se encantar com sua geografia pontuada por Alpes, colinas, o lago Garda, e o mar Adriático.

É na região do Vêneto que fica 2 cidades tombadas pelo patrimônio cultural da humanidade: Veneza, a capita, e Verona

Veneza oferece aos seus habitantes e turistas muitas riquezas gastronômicas, assim como as províncias de Pádua e Verona, a cidade de Romeu e Julieta..

A planície do rio Pó e o vale do sal, no delta do rio Pó, oferecem condimentos, legumes, produtos da caça e pesca para a confecção das mais deliciosas comidas da região.

Abaixo confira algumas delas e assim, quando você for dar uma voltinha em Veneza ou nas cidades ali da região, já saberá o que pedir!












O Bellini é uma bebida feita de pêssego e vinho pro seco gelado. Um clássico do Harry’s Bar, em Veneza.

O Carpaccio também é de lá. O prato com finíssimas lâminas de filé mignon, cobertas com molho à base de mostarda foi inventado em Veneza na década de 1960 por Giuseppe Cipriani, também no Harry’s Bar. O nome foi uma homenagem ao pintor veneziano Carpaccio, que abusava dos tons vermelhos em seus quadros, lembrando a cor da carne crua.

Palio di Siena


História:

Palio di Siena é uma corrida de cavalos na cidade italiana de Siena que ocorre nos dias 2 de julho e 16 de agosto, desde o século XVII, em honra a Nossa Senhora. Dezessete bairros (contrade) participam desta corrida, que desfilam pela praça “Piazza del Campo” com trajes tradicionais (chamados monturas) e bandeiras, mas a corrida em si é feita somente por dez cavalos, cada um de uma contrada, de três regiões da cidade, que são escolhidos por sorteio. Cada bairro tem suas cores e hino. Ganha o cavalo que chegar primeiro, após três voltas ao redor da praça, mesmo que o jóquei já tenha caído. O prêmio é um estandarte (pálio) criado exclusivamente para cada evento, por um artista local ou de fora. Nos dias de corrida os habitantes e turistas concentram-se no centro da Piazza del Campo para assistir ao evento. As arquibancadas ao redor da praça ficam cobertas de apoiantes organizados (contradaiolos) que cantam os hinos de cada contrada. As 17 contradas sao: Aquila, Bruco, Civeta, Chiocciola, Drago, Girrafa, Istrice, Leocorno, Lupa, Nicchio, Oca, Onda, Pantera, Selva, Tartuca, Torre e Valdimontone.

Amor e outras drogas

Sinopse:

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.

Comer, Rezar, Amar

O livro Comer, Rezar e Amar fez um grande sucesso, tanto que virou filme e com grandes atores no elenco.

Julia Roberts interpreta a personagem principal, o filme baseado em uma história real. Elizabeth Gilbert ao completar 30 anos, ter se casado várias vezes e tido muitos namorados – todos sem sucesso – tinha tudo que muitas pessoas sonham em ter, mas ela não tinha mais o que realmente precisava: vontade de viver.

Foi assim que ela decidiu então largar tudo, arriscar tudo o que conquistou para tentar resgatar a felicidade de viver. Viajar pelo mundo, Itália, Índia e Bali serão os destinos de Elizabeth. Irá provar as melhores comidas (Comer), meditar e buscar a paz interior (Rezar), e aproveitar tudo que um bom relacionamento tem a nós oferecer (Amar).

Uma linda lição de vida, e uma belíssima história. Comer Rezar Amar estreia nos cinema dia 1º de Outubro de 2010. Assista ao trailer e confira a lista dos cinemas onde você pode garantir seu ingresso assim que o filme entrar em cartaz: