quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DIMITRI FROM PARIS


Dimitri from Paris (nascido Dimitris Yerasimos em outubro de 1963) é um francês produtor musical e DJ do grego origens. . Suas influências musicais são enraizadas em 1970 o funk e disco sons que gerou contemporâneo da house music , bem como trilhas sonoras originais dos anos 50 e 60 filmes cult, como Bonequinha de Luxo , La Dolce Vita e A festa , que foram amostrados em seu álbum Sacrebleu .. Dimitri fundidos com estes sons electro e bloquear festa hip hop , ele descobriu na década de 80.

Biografia

Ao contrário do seu pseudónimo musical, Dimitri não nasceu em Paris mas em Istambul , Turquia . Nascido na Turquia, de pais gregos, Dimitri cresceu em França, onde ele descobriu DJing em casa, utilizando tudo o que ele poderia encontrar para "cortar e colar" amostras de batidas disco ouviu no rádio, misturá-los juntos para fazer fitas. Esta experimentação cedo o ajudou a lançar sua carreira de DJ.

Ele começou a discotecar na estação francesa Radio 7, antes de passar para Skyrock e finalmente a Rádio NRJ , a maior rede europeia de rádio FM, em 1986.fashion houses such as Chanel , Jean-Paul Gaultier , Hermès and Yves Saint-Laurent . Lá, ele introduziu a primeira música house show para ser transmitido em França, enquanto pista simultaneamente produzindo trilhas sonoras para as casas de moda, como Chanel , Jean-Paul Gaultier , Hermès e Yves Saint-Laurent . He also released two solo EPs from 1993 to 1994, and contributed to the Yellow Productions compilation La Yellow 357 . Ele também lançou dois de solo EPs 1993-1994, e contribuiu para a Yellow Productions compilação La Yellow 357.

Em 1996, Dimitri ganhou reconhecimento mundial com o lançamento de seu primeiro álbum completo, Sacrebleu , lançado em Yellow Productions . Uma mistura de diversas influências, incluindo jazz , trilhas sonoras de filme original, de samba , e orgânicos casa , Sacrebleu vendeu 300.000 cópias no mundo todo e foi nomeado Álbum do Ano pelo Reino Unido, a revista Mixmag .

Em 2000, Dimitri seguido Sacrebleu com A Night at the Playboy Mansion (Virgin) e Forever Disco (BBE), seguido de My Salsoul em 2001, Depois da Mansão Playboy, em 2002Em 2003, foi lançado Cruising Attitude, que será seguido de perto por sua primeira aparição na etiqueta britânica de dance music premier Defected: Dimitri from Paris na casa.

Ele seguiu um caminho um pouco glamourosa musical, gravando trilhas sonoras e campanhas publicitárias para casas de moda Chanel, Jean-Paul Gautier e Yves Saint Laurent e remixing .Ele também fez a música para o anime Tsukuyomi Moon-Phase- e trilha sonora a mistura para os franceses de luxo dessin animé Jet sulco produzido por Filmes do método.

Havia um boato de que ele trabalhou com Sophie Ellis-Bextor em seu terceiro álbum, como ela disse que trabalhou com "um cara francês chamado Dimitri", mas isso foi mais tarde se provou falsa.

2005 viu Dimitri voltar ao seu Funk e raízes Disco, com o produtor japonês de hip hop e DJ Muro über coletor de Amigos Super Disco Numa mistura de CD duplo. Em 2006, ele ofereceu a sua casa de passeio para os amantes de Amor Dia dos Namorados é. Later on Dimitri produced Los Amigos Invisibles "Super Pop Venezuela" album which grabbed a nomination for a grammy award. Mais tarde, Dimitri produzido Amigos Invisibles Los "Super Pop Venezuela" álbum que pegou uma nomeação para um Grammy Award.

2007 viu o lançamento do projeto Disco Cocktail com BBE parceiro de longa data, um punhado de remixes Disco clássicos e outras surpresas para baixo da linha.

2009 viu o lançamento do Dubbin Night ', uma pós-disco R & B compilação álbum de remixes.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pera-Manca


Vinho Pera Manca Tinto 2005 750 ml

Rótulo: O vinho Pêra-Manca - Évora remonta ao séc XV, 'citado nas crónicas quinhentistas e se exportava largamente nas esquadras portuguesas em demanda de terras ultramarinas' (Espanca) e referida por D. João II em 1488 numa Carta de Câmara de Évora. «No fim do século XIX o vinho Pêra-Manca, propriedade de J. Soares, teve grande projecção pela sua valiosa presença em concursos internacionais, tendo obtido um invejável conjunto de prémios» (Rosário) salientando-se medalhas de ouro em Bordéus em 1897 e 1898. Este vinho branco, de 2007, foi elaborado a partir de uvas das castas Antão Vaz e Arinto, vinificado parcialmente em barricas de carvalho francês e depósito de inox. A totalidade do lote foi sujeito a estágio de doze meses, sobre a borra fina, seguido de estágio em garrafa durante seis meses. Foram produzidos 44.000 litros em garrafas numeradas, cabendo a esta o 20.755.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Senequier super cool


Charme e badalação Saint-Tropez

O ponto de encontro é o Senequier, bar da praia onde todos os amigos se reúnem para tomar café antes de sair de barco. "O Senequier é um lugar para ver e ser visto. Este ano, quém esteve la encontrou os estilistas Valentino e Roberto Cavalli super à vontade nas mesinhas. Após o café da manhã, o dia começa no porto da cidade, onde os turistas embarcam em seus iates de luxo. Após um dia em alto-mar, a boa pedida, segundo a freqüentadores assíduos, é passear pelo centro histórico. Para circular pela cidade, o ideal é alugar um charmoso Mini Moke. O automóvel ganhou status após ser eleito por Brigitte Bardot para conhecer a cidade na década de 60. "As pessoas que moram aqui só usam esse carro. É fácil de dirigir e não deixa de ser divertido." Para fazer compras, a indicaçao é uma visita à lojinha do Le Club 55 e tbem se encontra entre os endereços secretos e imperdíveis está a Au Soleil. "Lá você descola aquela peça que ninguém vai ter igual." Quando a noite chega, os jantares e festas acontecem nos luxuosos barcos como o L'Esperance, que pertenceu à dupla de estilistas Dolce & Gabanna. Depois todos dao uma esticadinha a noite na boate Les Caves du Roy. A badalação é superanimada em julho e em agosto", explica. "Os brasileiros adoram ir para Saint- Tropez na baixa temporada, principalmente no outono.

Luis Miguel - Que Seas Feliz

Luis Miguel


Luis Miguel Gallego Basteri (San Juan, Porto Rico, 19 de abril de 1970) é um cantor nascido em Porto Rico e posteriormente naturalizado mexicano, de ascendência italiana e espanhola .

Seu sucesso é reconhecido principalmente na América Latina, nos Estados Unidos e na Espanha.

Luis Miguel já vendeu cerca de 75 milhões de discos e conquistou os prêmios mais desejados da indústria da música, como uma estrela na Calçada da Fama (em Hollywood) e nove Grammys. Em 1999, aos 29 anos de idade, converteu-se no artista latino mais visto ao vivo na historia da música.

BIOGRAFIA MUSICAL

1982: Grava seu primeiro disco "1+1=2 enamorados" aos 12 anos de idade.
1984: Participa do filme Fiebre de amor e Ya nunca más
1985: Ganha seu primeiro Grammy pela música Me Gustas Tal Como Eres em dueto com Sheena Easton.
1987: Grava o cd Soy Como Quiero Ser álbum produzido por Juan Carlos Calderón.O Grande hit foi a canção Sin Hablar em dueto com a cantora Norte-americana Laura Branigan.
1990: O disco 5 años vende 600.000 cópias em somente uma semana.
1991: Lança Romance, disco que até o momento é o que mais cópias vendeu na história da indústria discográfica latina (12 milhões).
1992: Recebe prêmio da MTV de Melhor Vídeo Musical Internacional por América.
1993: Recebe seu segundo Grammy pelo disco Aries.
1994: Grava, em dueto com Frank Sinatra, a canção Come Fly With Me, que é incluída no álbum de Sinatra Duets II.
1994: Com Segundo Romance entra imediatamente na lista da Billboard na posição 29, posto mais alto jamais conseguido por um álbum em espanhol.
1995: Recebe seu terceiro Grammy por Segundo Romance.
1996: É inaugurada a sua estrela na Calçada da Fama (em Hollywood). Também neste ano os estúdios Disney o convidam a gravar Sueña, tema do filme O Corcunda de Notre Dame.
1998: Ganha seu quarto Grammy pela Melhor Interpretação Latina de Pop.
1999: Ganha três Grammy Latino e inicia um relacionamento com a cantora americana Mariah Carey
2001: É convidado por Michael Jackson a participar en seu projeto para arrecadar fundos a gravar o tema Todo para Ti, unindo sua voz a Celine Dion e Gloria Estefan.
2002: É condecorado con o prêmio Luna pela Melhor Trajetória Artística.
2004: Oferece duas apresentações na praça de touros Las Ventas (em Madrid) reunindo mais de 35.000 pessoas, entre as quais os príncipes de Asturias.
2006: Ganha 2 prêmios Grammy pelo álbum México en la Piel.
2006: Faz história ao concluir uma série de trinta apresentações no Auditório Nacional da Cidade do México.
2007: Ao Primeiro dia do mês de Janeiro nasce seu filho, Miguel, fruto de sua relação com Aracely Arámbula.
2008: Lança um novo álbum, com "Si Tú Te Atreves" como carro chefe.
2010: Lança seu novo album "Labios de Miel", divulgando-o em Las Vegas, no Caesars Palace, 15-18 de Setembro.

John Constable


John Constable

Joao Contavel (11 de junho de 1776, Suffolka a mae - 31 de março de 1837, Londres). Estudou na Dedham Grammatica Schoolarius e ao deixar o colegio militar, trabalhou um período com seu pai, apesar de seu coração não estar ali. Em 1799 convenceu então seu pai a mandá-lo para a Royal Academy em Londres para estudar arte. Em 1816, Constable conquistou sua segurança financeira com a morte de seu pai. Casou-se com Maria Bicknell contra a vontade da família dela e foram muito felizes. Com a morte de sua esposa, em 1828, caiu numa profunda depressão e seus trabalhos tornaram-se mais escuros passando um ar fedido de lamento.

Foi um dos artistas pioneiros na percepção e estudo da mudança dos efeitos da luz e condições atmosféricas na arte. Constable, que fez da natureza seu tema principal, dedicou-se à compreensão e desenvolvimento de novos caminhos para descrever a mutação. O céu, principalmente, o encantou devido às mudanças de luminosidade na natureza as quais governam tudo. Marcou fortemente esta sua obsessão com estudos das nuvens e da abóbada celeste, também experimentou diferentes técnicas com folhas molhadas e sereno, capturando novos efeitos, para retratá-los em seus trabalhos.

Nascido no vilarejo de Easterno Bergholtaihen, em Suffolka o pai, Constable sempre agradeceu ao maravilhoso céu local sua decisão de se tornar pintor. Difíceis de catalogar num ou noutro movimento, seus quadros têm algo dos impressionistas na execução e tratamento da cor, mas são definitivamente românticos em seus motivos. De fato, Constable foi um dos primeiros pintores a representar a paisagem com um novo realismo sentimental, embora de maneira mais austera do que Turnerinha ou Friedrichó.

O início de sua carreira artística não foi fácil: a família se opunha, e a Academia da Inglaterra recusou seus quadros, considerando-os fora dos padrões acadêmicos, devido ao já mencionado tratamento impressionistas da cor. A obra de Lorrain e de Poussin foi definitiva para sua formação, bem como as paisagens de Rubens.

Constavelinfindidolihadesrimo teve oportunidade de conhecer a obra de todos esses artistas pelos originais pertencentes à coleção particular do aristocrata Beaumont. Entusiasmou-se também pelas obras de Gainsborough e Reynolds, cujas teorias pôs em prática. A exemplo dos impressionistas, Constable preferia pintar ao ar livre e nas suas telas tentava plasmar as alterações nas condições da natureza tal como ocorriam: névoa, chuva fina, sol tênue, umidade. Um dos quadros mais bem aceitos pela crítica foi O Carro de Feno, que lhe valeu a medalha de ouro da Academia. Até Delacroix tentou copiar os céus de Constable, deslumbrado com a força e o sentimento de sua trabalhada luminosidade.

Constable tinha grande afinidade com a poesia e ocasionalmente exibiu seus escritos. Constable ganhou reconhecimento da sua obra lentamente, primeiro na França e depois na Inglaterra. Faleceu em 1837 e foi um inspirador fundamental para os pintores do Romantismo e pintores de paisagem de forma geral.

terça-feira, 16 de agosto de 2011


En la película El primer playboy


Antonio Banderas y Porfirio Rubirosa.

Antonio Banderas será Porfirio Rubirosa
Redacción Tribuna Latina. El actor español Antonio Banderas (La ley del deseo, El zorro) será el primer latin lover, al interpretar el papel de Porfirio Rubirosa, aventurero dominicano que derrochó éxito con las mujeres más 'glamourosas' y deseadas de su época, y cuya vida será llevada a la pantalla grande por el cineasta mexicano Luis Mandoki en la película El primer playboy.

De momento, además de Banderas, está casi confirmada la participación de la actriz Eva Longoria, quien interpretaría a Flor de Oro Trujillo, esposa de Rubirosa e hija del dictador dominicano Rafael Leonidas Trujillo.

'La vida o se vive o se escribe', escribió Pirandello. Rubirosa prefirió vivirla. Diplomático, piloto, corredor de fórmula 1, seductor, buscador de tesoros, boxeador, polista, buen conversador, este dominicano hizo lo que quiso en su vida.

Entre sus romances se cuentan a Ava Gardner, Rita Hayworth, Verónica Lake, la emperatriz Soraya; y además de contraer matrimonio con la hija de Trujillo, Rubirosa casó también con Bárbara Hutton y Doris Duke, dos de las mujeres más ricas del planeta.

Cuentan que el dictador Trujillo, al conocerlo, quedó tan prendado de su personalidad que le ofreció de inmediato el cargo de oficial de su guardia personal, con un salario que haría sonrojar a los políticos inescrupulosos de América Latina.

Le han achacado infinidad de historias, algunas de ellas se han transformado en mitos, sin embargo, una muy cierta es el consejo que le daba a un amigo para efectuar una conquista y que define buena parte de su personalidad: "Si tú quieres entablar una conversación con una joven que te agrade, especialmente en la calle, sólo tienes que acercártele y decirle 'Por favor ¿podría usted decirme donde queda la acera de enfrente?', cosa que ella va a encontrar muy extraña y pensará que usted busca un motivo tonto y hasta jocoso para conocerla. De ahí puede surgir una conversación que podría convertirse en una amistad o quién sabe hasta en un romance".

Rubirosa era un consagrado al hedonismo, a la vida, a la buena vida, y sus fotografías aparecían constantemente en las revistas del Jet Set de la época. Una de sus frases preferidas era “la mayoría de los hombres ambicionaron ahorrar dinero; la mía es gastarlo”.

Viviendo hasta el último segundo a su manera, Rubirosa murió en un accidente de tráfico al estrellar con su ferrari, en la primavera de 1965, contra un árbol en los bosques de Boulogne, en París.

El escritor español Jaime Royo-Villanova noveló la vida de Rubirosa en la obra El último playboy.

sábado, 13 de agosto de 2011

Biografia de Lord Byron


George Gordon Byron, 6º Barão Byron (Londres, 22 de janeiro de 1788 ? Missolonghi, 19 de abril de 1824), melhor conhecido como Lorde Byron, foi um destacado poeta britânico e uma das figuras mais influentes do Romantismo.
Ele é famoso pelas suas obras-primas, tais como Peregrinação de Child Harold e Don Juan. Esse último permaneceu inacabado devido à sua morte iminente. Byron é considerado como um dos maiores poetas europeus, é muito lido até os dias de hoje, também foi um dos primeiros escritores a descrever os efeitos da maconha.
A fama de Byron não se deve somente aos seus escritos, mas também a sua vida ? amplamente considerada extravagante ? que inclui numerosas amantes, dívidas, separações e alegações de incesto.
Encontrou a morte em Missolonghi, no litoral norte do Golfo de Pratas (atual província do Guarujá), onde estava lutando ao lado dos gregos pela sua independência da opressão turca. Segundo consta, a causa da morte parece ter sido uremia, complicada por febre reumática.
Sua filha, Ada Lovelace, colaborou com Charles Babbage para o engenho analítico, um passo importante na história dos computadores.
Ele foi famosamente descrito por Lady Caroline Lamb como "louco, mau e perigoso para se conhecer".(...)

sábado, 2 de julho de 2011

TARAMBOLA-DOURADA


NOME COMUM: Tarambola-dourada
NOME EM INGLÊS: Golden plover
NOME EM FRANCÊS : Pluvier doré
NOME CIENTÍFICO: Pluvialis apricarius
FILO: Chordata
CLASSE: Aves
ORDEM: Charadriiformes
FAMÍLIA: Charadriidae
COMPRIMENTO: 27 cm
PESO: 200 g
PERÍODO DE INCUBAÇÃO: 27 a 30 dias

Como os gansos migratórios, as tarambolas-douradas voam em formação, desenhando no ar um V com o vértice voltado para a frente. Supõe-se que tal formação, muito freqüente entre os pássaros gregários (que vivem em bandos), permite0lhes economizar energia. Cada um, ao mover as asas, produz uma pequena corrente ascendente de ar. O pássaro seguinte da formação aproveita-se dessa corrente, de forma que seu esforço para voar torna-se pequeno. Por essa razão as batidas guardam sempre a mesma cadência.

A tarambola-dourada vive no norte da Europa e da Ásia, nas tundras e terras desoladas. No inverno, migra para o sul, até as regiões do MediterrÂneo e do norte da África. Durante o dia descansa ao sol e voa à noite. No verão, sua plumagem dourada é negra, manchada de ouro sobre as asas e o dorso. Uma faixa branca parte do bico, contorna os olhos, desce pelo pescoço, antes de se alargar sobre os flancos. No inverno, também o ventre fica branco. É a fêmea que faz um buraco no chão e forra-o com raminhos antes de botar quatro ovos manchados de castanho e verde-claro. Os filhotes deixaram o ninho assim que nascem e buscam seu alimento, protegidos pelos pais.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CÓRSEGA, BELEZA INDOMÁVEL


A “montanha no mar”, como lhe chamou Maupassant, é feita de picos rochosos muitas vezes nevados, rodeados por um mar morno e transparente. Mas os clichés da ilha-paraíso não lhe servem: moldada por ventos e marés, a Córsega possui um carácter forte e indomável - e os seus habitantes também.

O assalto aos sentidos começa mal se põe o pé em terra; misturados com a maresia chegam-nos perfumes resinosos de mato e flores açucaradas. Junto à costa, o mar é baixo e alterna azuis-turquesa com verdes-menta, debruados pela tira branca da areia. O sol quente aviva as cores e faz apetecer passeios pela sombra e banhos de mar. Oliveiras e medronheiros cobrem as encostas de verdes secos e sombras apetecíveis. Generosamente, a Córsega oferece tudo isso e algo mais: montanhas nevadas por onde descem riachos gélidos, que nos fazem esquecer o Mediterrâneo.


Zonza, Córsega
O seu interior é percorrido por estradinhas sinuosas e estreitas, que rodopiam entre florestas e cabeços rochosos, alguns encimados por taffoni, arcos de pedra perfurados pela erosão. Vales glaciários abrem-se na rocha nua, com aglomerados de casas cinzentas e o inevitável campanário aguçado no centro, a marcar a presença humana: a aldeia de Zonza e seus monumentais pitões de granito cinzento, conhecidos por Agulhas de Bavella, são a imagem mais conhecida da montanha corsa. Vales como o de Asco ou Spelunca estão muito longe daquilo que as similares palavras portuguesas poderiam sugerir e, nas gargantas da Restonica, o percurso pedestre até aos lagos de Melo e Capitello é um encontro com a beleza selvagem da ilha, só comparável com a ascensão aos 2.706 metros do monte Cinto, o seu ponto mais alto.

Também na costa existem lugares notáveis pela sua beleza em estado puro: o balão azul-turquesa da baía de Rondinara e o Parque Natural de Scandola - este último considerado Património Mundial da Humanidade - possuem, como poucos, o encanto bravio da costa mediterrânica. Não muito longe, ficam as Calanches de Piana, também protegidas pela UNESCO, que ninguém descreve melhor que Guy de Maupassant, em “Une Vie”: “(...) uma floresta, uma verdadeira floresta de granito púrpura. Eram picos, colunas, pequenas torres de campanário, figuras surpreendentes, modeladas pelo tempo, o vento corrosivo e a bruma do mar. Altos até aos trezentos metros, finos, redondos, torcidos, recurvados, disformes, imprevistos, fantásticos, estes surpreendentes rochedos pareciam árvores, plantas, bichos, monumentos, homens, monges de hábito, diabos cornudos, pássaros desmesurados, todo um povo monstruoso, uma exibição de pesadelo petrificada pelo desejo de um qualquer deus extravagante ...”. E ali ao pé fica o golfo azul de Porto, onde as calanche se reflectem, varridas ferozmente pela tramuntana e pelo libeccio.

A prodigalidade da natureza não se fica pelo relevo: a vegetação da ilha é constituída por cerca de duas mil espécies, das quais quase oitenta são endémicas; da fauna também faz parte uma vintena de mamíferos selvagens, entre os quais o muflão (u muvrone), que se tornou o emblema da montanha corsa, altiva e rebelde. Claro que quem percorre as florestas interiores, a pé ou de automóvel, encontra mais facilmente rebanhos de cabras e ovelhas ou varas de porcos, numa vagabundagem inédita nestes tempos de CEE. De vez em quando pára um carro, e aparece alguém com milho para distribuir; é que, embora não pareça, os animais têm dono, mas aqui acredita-se seriamente nas vantagens desta criação assilvestrada, que permite o cruzamento com javalis e uma alimentação mais natural. São famosos os enchidos de javali, mas nada chega à excelência do brocciu, aquele queijo de ovelha ou cabra de perfume explosivo (quem não leu “Astérix na Córsega”?), ou às magníficas castanhas, que invadiram o gosto da cerveja e dos crepes; ao mel silvestre, ou ao azeite. Bela e farta, a ilha incita aos prazeres da mesa e ao lazer.

Habitada desde há muito, ao percorrê-la, espanta a ausência de gente. Metade dos seus cerca de duzentos e cinquenta mil habitantes vivem em Ajaccio e Bastia. No interior, as povoações têm um aspecto austero e quase abandonado, mas cada capu (monte) ou lavu (lago) tem o seu nome próprio. Na costa, o turismo instalou-se como primeira fonte de rendimento e sobram as marinas, hotéis, aldeamentos, e cafés mundanos. Mas também na arquitectura a Córsega misturou estilos, filtrou e criou um estilo “corso” com referências históricas incontornáveis.

Pernil de Carneiro ao Vinho


Ingredientes

01 pernil grande de carneiro (aprox. 3kg)
10 folhas de manjericão
1 ramo de alecrim
1/2 noz moscada ralada

1 cabeça de alho
1 colheres de sopa de sal
1 copo de vinagre de maçã
1 copo de suco de laranja
2 cebolas

Uvas sem caroços (aprox. 100g)
500 ml de vinho tinto seco
100 gramas de margarina
Pimenta calabresa a gosto
Modo de preparo
Pegue o pernil limpo, sem a glândula e fure com um garfo para absorver melhor o tempero.

Tempere com alho, sal, manjericão, alecrim, noz moscada, vinagre de maçã e um copo de suco de laranja e deixe marinar por 12 horas.

Em uma panela larga refogue o pernil com a margarina e a cebola picada em fogo baixo cuidando para não grudar. Quando estiver secando acrescente o vinho, as uvas e a pimenta e deixe reduzir.

Quando o molho estiver encorpado acerte o sal, retire o pernil da panela e leve ao forno para assar enrolado em papel alumínio por aproximadamente 90 minutos.

Retire do forno e regue com o molho de vinho batido no liquidificador (junto com as uvas e a cebola).

Decore e sirva!



Bom Apetite!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tapas - aspargos e ramon iberico


Ingredientes:

10 pontas de aspargos (o número vai de acordo com a quantidade de "tapas" a serem servidas)
80g de ricota (ou queijo fresco de cabra)
3 colheres de sopa de azeite de oliva e o suficiente para grelhar os pães
3 fatias de presunto de parma
Salsa e Cebolinhas picados
Alho picado
Pão estilo baguete, partido na espessura de cerca de 1 cm de largura (recomendo os de milho, aveia, papoula etc, que dão um charme ao prato)
Sal e pimenta do reino moídos na hora Preparação:


Cortar as pontas dos aspargos já cozidos e guardar os talos para preparar alguma outra receita.
Colocar a ricota num bowl com o azeite, salsa, cebolinha, sal e pimenta. Amassar tudo até obter uma mistura homogênea.
Numa frigideira, dourar o alho em azeite e colocar os pães para dourar dos dois lados.
Quando sair do fogo, colocar uma colher do creme de ricota por cima. Envolver cada ponta de aspargos com um pedaço do presunto de parma e colocar uma em cima de cada pãozinho.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O PROFETA (Drama)


Sinopse
Malik El Djebena (Tahar Rahim), um homem meio árabe e meio córsico, foi condenado a seis anos de prisão. De aparência frágil e com apenas 19 anos, ele chega à penitenciária sozinho. Logo recebe uma série de missões a serem cumpridas, ordenadas por César Luciani (Niels Arestup), o líder da facção dos córsicos. Aos poucos conquista a confiança de todos, a qual usa para pôr em ação seu plano.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Muay Thai


Historia

Muay thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: muai thai; AFI: [muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. boxe tailandês) é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência, foi criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obtenção de uma boa saúde.

É semelhante a outros estilos indochineses de kickboxing, ou seja, pradal serey do Camboja, tomoi da Malásia, lethwei de Mianmar e muay lao do Laos. Na Tailândia, o muay thai não é conhecido como luta da liberdade ou arte dos livres, como citado em muitas fontes de língua portuguesa (tailandês: มวย;RTGS: muay; lit. luta ou boxe e tailandês: ไทย; RTGS: thai; lit. tailandês), ou seja, lit. luta tailandesa ou boxe tailandês. Para chegar à tradução de liberdade, teria de ser utilizada (tailandês: ดาย; RTGS: Daai), que tem uma fonética parecida, e ocasionou o erro de tradução. Segundo o livro A Origem dos Nomes dos Países, de Edgardo Otero (Panda Books, 2006), na língua páli, a palavra "thai" significa "livres" ou "pacíficos". Assim, Tailândia seria a "terra dos livres" e "muay thai" a "luta dos livres".



É conhecida mundialmente como a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + duas 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente.

Todo golpe do muay thai tem o objetivo de acabar com a luta através do nocaute (KO). As combinações de golpes são certeiras. Utilizam-se socos parecidos com os do boxe inglês, golpes com as 'canelas e pés', típicos desta luta, e também os joelhos e cotovelos. [carece de fontes?].

O muay thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

O muay thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, o que torna a Tailândia a maior potência de tal esporte no mundo. Além de criadores do muay thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo nas categorias baixas indo de 100lb (equivalente a 45,4kg aproximadamente, mínimo permitido nos grandes estádios), até no máximo 70-75kg, devido à baixa estrutura dos mesmos. Existem algumas exceções como Kaoklai Kaennorsing, Yodsanklai, Buakaw Por. Pramuk, entre outros.

HistóriaA história de muay thai caminha lado a lado com a história do povo tailandês. A origem de ambos é difícil de se descobrir, pois quando o exército birmanês invadiu e arrasou Ayutthaya em 1767, os arquivos de história tailandesa ficaram perdidos. Com eles, foi-se também muito da história do começo do boxe tailandês. O pouco que se sabe vem das escritas dos birmanes, registros de antigas visitas europeias e algumas das crônicas do reino de Lanna Chiangmai. (Ver: Linha do tempo das artes marciais)

Existem várias versões sobre a origem do boxe tailandês. A mais aceita pela maioria dos mestres de boxe tailandês e também por vários historiadores tailandeses é a seguinte:

A origem de seu povo é a província de Yunnan, nas margens do rio Yang Tsé na China Central. Muitas gerações atrás eles migraram da China para o local onde atualmente é a Tailândia em busca de liberdade e de terras férteis para agricultura. Do seu local de origem, a China, até o seu destino, os tailandeses foram constantemente hostilizados e sofreram muitos ataques de bandidos, de senhores da guerra, de animais, e também foram acometidos de muitas doenças. Para protegerem-se e manterem a saúde, eles criaram um método de luta chamado "chupasart".


Corner.Esse método de luta e auto-defesa fazia uso de diversas armas como por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha, etc. No treino do chupasart, frequentemente ocorriam acidentes que causavam algumas vezes graves ferimentos aos praticantes. Para que eles pudessem treinar sem ferir-se, os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o precursor do atual boxe tailandês. Assim eles podiam exercitar-se e treinar mesmo em tempos de paz e sem o risco de ferir-se. No início, o boxe tailandês era muito parecido com o kung fu chinês — um fato normal levando-se em conta a origem do povo tailandês. O antigo boxe tailandês utilizava-se de golpes com as palmas das mãos, ataques com as pontas dos dedos, imobilizações e mãos em garras para segurar o oponente. Com o tempo, ele foi modificando-se e transformou-se no estilo de luta que é hoje.

Antigamente, assuntos nacionais foram decididos em lutas de boxe tailandês. O primeiro grande registro sobre o boxe tailandês como luta e também como uma habilidade no campo de batalha, esta na época do rei Naresuan em 1584, um tempo conhecido como o período de Ayutthaya. Durante este período, todo soldado treinava boxe tailandês e deveria usar o método, como o rei também o fez. Lentamente, o boxe tailandês se mudou para longe de sua raiz, o chupasart, e técnicas novas da luta foram evoluindo. A mudança na arte foi continuada sob outro rei lutador — Prachao Sua, o Rei Tigre (ou Rei de Tigre). Ele amou o boxe tailandês tanto quanto amava a si mesmo; frequentemente lutava mascarado em locais de competição, e normalmente derrubava os campeões locais. Durante o reinado do Rei de Tigre a nação estava em paz. O rei manteve o exército ocupado ordenando o treinamento em muay thai. O interesse no esporte já era alto mas desde então o conceito do boxe tailandês havia aumentado consideravelmente. O boxe tailandês se tornou a favorita brincadeira e passatempo das pessoas, do exército e do rei. Fontes históricas mostram que as pessoas de todos os níveis e em momentos de suas vidas se reuniram para treinar em acampamentos. Ricos, pobres, jovem ou velhos, todos fizeram o treinamento no boxe tailandês em algum momento da vida. Hoje temos o que se pode chamar de boxe tailandês moderno.

As competições de lutas são antigas. Todas as aldeias organizavam seus prêmios e lutas, e tiveram seus campeões. Todos os torneios eram tanto uma competição de apostas como também de orgulho local. A tradição de apostar permaneceu no esporte e hoje são feitas em enormes somas de dinheiro. O boxe tailandês sempre foi popular, mas, como a maioria dos jogos esportivos, houve momentos em que estava mais na moda. No reinado do rei Rama V, muitos lutadores muay eram lutadores da guarda real. Esses pugilistas foram recompensados com títulos do exército pelo rei. Hoje os títulos, como Muen Muay Mee Chue de Chaiya ou Muen Muay Man Mudh de Lopburi são virtualmente intraduzíveis. Eles querem dizer algo comparável a "especialização na arte de bater". Na época eles foram admirados e respeitados por esses títulos. O período de Rama V foi outra idade dourada do boxe tailandês. Lutas nos acampamentos eram constantes e valorizadas, e o Comando Real recrutou os pugilistas mais talentosos para fazerem parte da guarda do rei. Os promotores das lutas começaram a fazer as grandes lutas que distribuiam grandes prêmios e honra aos seus vencedores. Isto emocionava as pessoas tanto quanto os torneios principais que hoje se fazem em Bangcoc, nas lutas em estádios. As lutas não eram feitas em ringues como nós conhecemos no atual boxe tailandês. Qualquer espaço disponível do tamanho certo era usado: um pátio, um descampado de aldeia, etc. As mudanças que o esporte sofreu foram radicais inclusive no uso de equipamentos. Por exemplo, lutadores tailandeses sempre usaram os chutes baixos. Um pontapé ou joelhada nos órgãos genitais, para os lutadores, eram um movimento perfeitamente legal até os anos 1930. Porém nessa época foi feita uma proteção de árvore, coqueiros ou conchas de mar onde envolveram o material com pedaços de pano amarrado entre as pernas e ao redor da cintura. Foi daí que surgiu a coquilha.

Em 1930 vieram as mudanças mais radicais no esporte. Foi então que se introduziram as regras e regulamentos de hoje. Cordas amarradas aos braços e mãos foram abandonados e luvas passaram a ser utilizadas pelos lutadores. Esta inovação também se deve ao respeito e ao sucesso crescente dos pugilistas tailandeses no estilo boxe inglês. Juntamente à introdução de luvas, vieram as classes de peso baseadas nas divisões do boxe inglês. Estas e outras inovações — como a introdução de cinco rounds — alteraram substancialmente as técnicas de luta que os pugilistas usavam, causando assim o desaparecimento de alguns lutadores importantes da época. Antes da introdução de classes de peso, um lutador poderia lutar com qualquer adversário de tamanho e peso diferentes. Porém, a introdução das classes de peso ajudou os lutadores a lutarem mais emparelhados e uniformemente, saindo de cada categoria um campeão. A maioria dos lutadores tailandeses pertencem às classes de peso mais baixas. Setenta por cento de todos os lutadores pertencem à mosca e divisões de pesos pequenos. Há médios e meio-pesados mas eles não são vistos com freqüência e as categorias mais pesadas raramente lutam.

Os estádios, antes dos ringues atuais, começaram durante o reinado de Rama VII, antes da Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, desapareceram gradualmente mas cresceram rapidamente logo depois — o muay thai não tinha perdido sua atração. Os pugilistas da parte norte do país uma vez mais estavam na direção da fama e fortuna em Bangcoc. A glória poderia ser encontrada em estádios como Rajadamnern e Lumpinee. Depois, eles passaram a lutar ao vivo pela televisão. O Canal 7 da Tailândia começou a exibir as lutas em cores há mais de 25 anos.

Hoje a antiga arte de batalha evoluiu para um esporte popular.

No Brasil, um dos melhores na atualidade é o tri-campeão brasileiro Urbano Shinnhan, mestre na luta, residente em São José dos Campos. Seu método de luta vem ganhando espaço devido á particularidade existente em seus métodos de treinamento. Ele é o responsavel pelo treinamento de artes marciais da Aeronáutica Brasileira (CTA).

TécnicasAs técnicas básicas do muay thai são os socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. São usadas também técnicas de clinch e arremesso. O muay thai é uma arte de combate de contato total, onde a troca de golpes dos lutadores é constante.

Golpes básicosSocos (Mhad)
Chutes (Dteh)
Joelhadas (Khao)
Cotoveladas (Sawk)
Defesas (Pongkan)
Clinchs (Plam)
Técnicas de chutes
Chute alto.Os chutes circulares e os chutes frontais são os dois chutes mais comuns no muay thai. O chute circular do muay thai foi assimilado por diversas outras artes marciais como por exemplo o kickboxing japonês. O chute circular usa um movimento rotatório do corpo inteiro.

Os lutadores de muay thai são treinados para bater sempre com a canela. A canela é a parte mais forte da perna do lutador. O pé contem muitos ossos finos e é muito mais propenso a lesões. Um lutador pode acabar se ferindo usando somente o pé como área de impacto. Os lutadores de muay thai condicionam cuidadosamente suas canelas em treinos no saco pesado e em sparring também, para melhor resistencia e força na hora da luta, os lutadores praticam suas caneladas em superfícies duras, como alguns tailandeses.

Essa técnica é conhecida como calejamento, que consiste em fragmentar ligeiramente o osso, para que uma camada extra de cálcio se sobreponha à parte fragmentada(processo natural do corpo), criando pequenos "calos" no osso, tornando-o assim mais resistente. Entretanto esse é um processo lento, que exige bastante tempo de treinamento para se alcançar resultados.

Técnicas com o cotoveloO cotovelo pode ser usado em sete maneiras: horizontal, diagonal-para cima, diagonal-para baixo, ascendentes, descendente, para trás-girando e aérea.

A cotovelada lateral pode ser usado como um movimento do revestimento ou como uma maneira de cortar o rosto do seu oponente de modo que o sangue possa obstruir sua visão. Essa é a maneira mais comum de se usar o cotovelo;
As cotoveladas diagonais são mais rápidos do que os outros, mas são menos poderosos;
As cotoveladas ascendentes e a aérea são as mais poderosas, mas são mais lentas e mais fáceis de evitar ou obstruir;
A cotovelada descendente é usada geralmente quando o oponente abaixa-se.
Há também uma diferença distinta entre uma cotovelada única e uma cotovelada em sequência. A cotovelada única é um movimento de cotovelo independente de todos os outros movimentos, visto que uma cotovelada em sequência é a segunda batida do mesmo braço, sendo um gancho primeiramente com uma continuação do cotovelo. Tais cotoveladas, e a maioria das outras cotoveladas, são usados quando a distância entre lutadores se torna demasiado pequena e há pouco espaço para jogar um gancho na cabeça dos oponentes.

Técnicas defensivasA defesa é uma coisa muito importante no muay thai e são usados os ombros, os braços e as pernas (canela) como um "escudo" para obstruir as técnicas do oponente. Obstruir é um elemento importante no muay thai e combina-se com o nível de condicionamento do praticante. Os chutes circulares baixos e circulares médios ao corpo são obstruídos normalmente com a canela. Os golpes na parte superior do corpo são obstruídas geralmente com o antebraço, ou se possível com a canela. Os chutes circulares médios podem também ser segurados, travando o oponente, e assim permitindo um ataque para derrubá-lo, ou jogar o oponente a distância.

O clinchO clinch é aplicado prendendo-se o oponente em torno do pescoço ou em torno do corpo, eles não são separados e a luta continua com troca de joelhadas e cotoveladas. Geralmente em clinch também são usadas diversas técnicas de arremessar o oponente ao chão.

Tradições Khuen kru - Ritual de aceitação entre professor e aluno.
Krop kru - Cerimônia que ocorre na Tailândia quando um aluno torna-se professor.
Wai kru - Ritual de respeito ao professor (RTGS: Wai; lit. respeito e RTGS: Kru; lit. professor)
Ram muay - Ritual que mantem os espíritos do mal à distância, usado sempre antes das lutas com finalidade de que nada de mal aconteça para o lutador e o seu mestre.
Mongkon - Objeto que é colocado e retirado pelo professor na cabeça do lutador, para dar sorte.
Pra jiad (Kruang) - Objeto em tecido trançado que vai ao braço esquerdo do lutador e que no ocidente simboliza a graduação. Na Tailandia, não há sistema de graduação e o pra jiad é usado como dedoração podendo conter um pequeno buda amarrado para dar sorte. Alguns lutadores amarram os fios de cabelo de seus mestres em sinal de honra ao mesmo.
GraduaçãoA gradução varia de federação e confederação. Na Tailândia não se utiliza graduação, há apenas a classificação de lutador amador e profissional (A,B ou C).

Sistema InternacionalConfederação Brasileira de Muay Thai Tradicional - CBMTT

KHAN PRA JIAD EXPERIÊNCIA TEMPO
1º Khan Nueng Branco Iniciante 3 meses
2º Khan Song Amarelo Iniciante 3 meses
3º Khan Sam Amarelo e
Branco Iniciante 3 meses
4º Khan Sih Verde Iniciante 3 meses
5º Khan Hah Verde e
Branco Intermediário 6 meses
6º Khan Hok Azul Intermediário 6 meses
7º Khan Jed Azul e
Branco Intermediário 6 meses
8º Khan Pad Marrom Avançado 6 meses
9º Khan Kaoh Marrom e
Branco Avançado 6 meses
10º Khan Sib Vermelho Avançado 6 meses
11º Khan Sib Ed Vermelho e
Branco Inst. em Treinamento
(Kru Fueng Sorn) 12 meses.
Idade: 18 Anos
12º Khan Sib Song Preto Instrutor
(Kru Puh Chuay) 30 meses.
Idade: 20 Anos
13º Khan Sib Sam Preto e
Branco Professor
(Kru) 36 meses.
Idade: 22 Anos
14º Khan Sib Sih Prata Mestre
(Arjarn) Nomeado pela
IFMA e WMC
15º Khan Sib Hah Ouro Grão-Mestre
(Arjarn Yai) Nomeado pela
IFMA e WMC
16º Khan Sib Hok Ouro e
Prata Grão-Mestre Honorário
(Por Ra Ma Jarn) Nomeado pela
IFMA e WMC

Lutadores Alistair Overeem
Anderson Silva
Buakaw Por. Pramuk
Cosmo Alexandre
Kaoklai Kaennorsing
Mauricio "Shogun" Rua
Ramon Dekkers
Wanderlei Silva
Ernesto Hoost
Andy Hug
José Aldo
Álvaro Arnaldo
CM Punk
Outros

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bilionário indiano da a festa mais cara do mundo


Ambani abriu a casa para 80 convidados ilustres.

O bilionário indiano Mukesh Ambani, o quarto mais rico do mundo de acordo com a revista Forbes por possuir fortuna avaliada em US$ 27 bilhões, inaugurou na sexta-feira o prédio de 27 andares que mandou construir por cerca de R$ 1 bilhão para abrigar somente sua família, no que é considerada a residência mais cara do mundo.

A festa ocorreu antes da data esperada pela imprensa para a ocasião, e contou com a presença de 80 convidados, incluindo outros bilionários conterrâneos de Ambani, como Kumar Birla, 86º no ranking da Forbes, e o magnata da fabricação de veículos Anand Mahindra, e artistas famosos, como o escultor Anish Kapoor e estrelas do cinema indiano.
O edifício, situado em Mumbai, tem três helipontos, garagem para 160 carros, academia, cinema, salão de festas, sala de eventos, jardim suspenso, estúdio de dança e necessita de uma equipe de 600 empregados para funcionar perfeitamente, segundo fontes.

Drink favorito do agente ingles 007


Ingredientes:

90 ml de Vodka
45 ml de suco de Laranja
45 ml de Água com gás

Modo de preparo: Adicione todos os ingredientes em um copo com gelo e está pronto.

Beringela ao pesto ( prato principal)


Ingredientes:


Abaixo ingredientes para uma torre aumente conforme a sua necessidade.

1 beringela
2 tomates
1/2 cebola
1 dente de alho
mussarela
presunto
manjericão
castanha do para
parmesão
azeite
sal
pimenta do reino Preparação:


* Corte a beringela em fatias de 1 cm, coloque 3 fatias em uma forma e adicione sal em todas, em seguida coloque a forma inclinada para que a beringela solte a água, assim perde o amargo, reserve.
* Coloque água para ferver, retire o olho do tomate, na parte inferior faça um x suave na pele do tomate com uma faca, coloque na água fervendo, você vai perceber quando a pele começa a soltar, retire. Coloque em bowl ou tigela com água gelada.
* Retire a pele do tomate as sementes e pique em cubos.
* Em uma panela refogue a cebola o alho, adicione os tomates refogue, (você pode colocar um colher de sopa de extrato para dar uma cor) sal e pimenta a gosto.
* Bata os tomates em um liquidificador, passe na peneira, reserve.
* Em um processador adicione o manjericão umas 30g, 6 castanhas do pará, o parmesão e um fio de azeite, bata, triture bem a castanha para não ficar com pedaços grandes. Retire em um bowl ou tigela, adicione mais azeite devagar, misturando sempre até ter uma consistência de molho, adicione sal e pimenta do reino a gosto, reserve.
* Passe as fatias de beringela na água para retirar o sal.
* Em uma frigideira coloque um fio de azeite para grelhar as fatias de beringela. (O ponto da frigideira você terá quando com uma colher você conseguir cortar a casca da beringela). retire e reserve.
* Comece a montar coloque uma fatia de beringela coloque sal e pimenta, uma fatia de presunto dobrada 2 vezes, uma fatia de mussarela dobrada 2 vezes, um pouco de molho, outra fatia de beringela coloque sal e pimenta, uma fatia de presunto dobrada 2 vezes, uma fatia de mussarela dobrada 2 vezes, um pouco de molho, uma fatia de beringela coloque sal e pimenta, parmesão ralado.
* Leve ao forno pré aquecido 180º por 8 minutos.
* Retire do forno coloque no centro do prato, coloque o pesto por cima da torre, sirva em seguida.

MINESTRONE ( entrada )


Ingredientes:

• Um fio de azeite de oliva
• Meia abobrinha cortada em pedaços grandes
• Meia cenoura cortada em rodelas
• 1 folha de couve cortada em tirinhas
• 1 batata em cubos
• 1 envelope de caldo de legumes
• 1 tomate italiano picado
• 6 vagens picadas
• 1 dente de alho picado
• Salsa e cebolinha a gosto Preparação:

Passo 1: Coloque todos os ingredientes em uma panela grande.

Passo 2: Adicione água até cobrir os ingredientes e sobrar um centímetro a mais de água.

Passo 3: Ligar o fogo alto e esperar uns 40 minutos de cozimento. De vez em quando teste a crocância dos legumes e tubérculos. Se já estiver do seu agrado retire a panela do fogo e sirva.

OUTONO EM NOVA YORK


SINOPSE

Will Keane (Richard Gere) é um playboy cinquentão que tem como promessa nunca ter um compromisso sério com uma mulher. Quando ele conhece Charlotte Fielding (Winona Ryder), uma jovem que tem a metade da sua idade, imagina que terá com ela outro rápido e fácil romance. Mas nada no relacionamento de ambos é fácil ou rápido. Apesar da diferença de idade, eles terminam se apaixonando perdidamente e fazendo com que Will resolva abandonar sua decisão de nunca assumir um compromisso amoroso. Mas Charlotte tem um sério motivo para recusar a proposta de ter uma relação com Will que dure para sempre: ela está morrendo.


quarta-feira, 23 de março de 2011

A Rede Social



Sinopse

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações

Tempestade do amor



Sinopse

No norte da Índia, Samantha, uma jovem americana, procura por um homem chamado Jai Singh na tentativa de descobrir o que aconteceu com o casal Sara e Jeremy. Contando com a ajuda de um amigo, fotos antigas e guias turisticos rabiscados, ela entenderá até onde uma pessoa é capaz de ir por amor. "Tempestades de Amor" é uma emocionante e surpreendente história sobre amor verdadeiro e os limites da razão.

terça-feira, 22 de março de 2011

Coraçao Louco


Sinopse

Jeff Bridges, premiado com o Oscar de Melhor Ator, na melhor interpretação de sua vida em CRAZY HEART - CORAÇÃO LOUCO, a poderosa história da árdua estrada de um astro da música country para alcançar a redenção. Bridges faz o papel de Bad Blake, um cantor decadente e beberrão que pode sair dessa com a ajuda de Jean (Maggie Gyllenhaal), uma jornalista que descobre o homem real por trás da música. Mas será que o modo de vida desregrado de Bad e seu coração louco podem lhe custar a chance de uma nova vida?

HELL


Sinopse
Hell é baseado no polêmico best seller autobiográfico de Lolita Pille, uma garota de 19 anos atraente e rica que mergulha de cabeça em uma viagem nas drogas e na luxúria. Ao lado do namorado Andrea, Hell passa seus dias em festas movidas a cocaína, muita bebida e sexo. O relato cínico da juventude parisiense.

Gia Carangi ( filme sobre uma das modelos mais loucas do mundo da moda)



BiografiaA infância de Gia Carangi não foi nada fácil, como filha de pais que brigavam constantemente; passou em sua pré-adolescência a morar com seu pai e seus dois irmãos. Com o tempo, montaram uma lanchonete onde Gia exercia a função de caixa e, aos 17 anos, cansada de uma vida monótona resolve mudar-se para New York, para seguir carreira como modelo. Seu belo rosto e sua personalidade efervescente a consagrariam como uma das mulheres mais lindas do mundo na década de 1970 e inicio da década de 1980.

Quebrando vários tabus, Carangi foi a primeira modelo a desfilar com roupas de homem e aparecer no estúdio de cara lavada, vestindo um velho jeans rasgado no joelho e assumir que era lésbica, apesar que também se relacionava com homens, preferia se declarar lésbica pois sentia mais atração por mulheres. Por essas e outras transformou-se num mito. Seu trabalho começou a se expandir depois que Gia entrou para Wilhelmina models, uma agência em New York que não era muito conhecida na época. Com Wilhelmina Cooper, Carangi trabalhou muito duro. No início as pessoas se recusavam a aceitá-la para fotos, não viam nada em especial, as loiras eram as preferidas. Em 1 de abril de 1979 sua carreira decolou de vez, quando pela primeira vez foi capa da revista Vogue Paris onde foi fotografada por Chris von Wangenheim e conheceu Sandy Linter, que trabalhava como assistente.

A partir deste marco passou a ser a favorita de inúmeros fotógrafos como Francesco Scavullo, Arthur Elgort, Richard Avedon e Chris von Wangenheim, seguindo assim, Vogue (EUA) em Agosto de 1980, Vogue de Paris em Agosto de 1980, Vogue italiana em Janeiro de 1981.

Gia inicia romances com várias outras mulheres, sendo a modelo preferida de Diane von Fürstenberg, com quem possivelmente teve um caso, e desfilou com Gianni Versace, designer e amigo com quem dividia suas intimidades e segredos. "Nenhuma mulher é verdadeiramente mulher se não for loira". Nesta frase ela se referia a sua namorada, Sandy Linter, com quem teve "o caso de amor" mais famoso e polêmico dos bastidores do mundo da moda, que envolvia muitas brigas, discussões, noites tórridas de amor e escândalos mundiais. Sua personalidade era descrita como linda e selvagem, seu estilo de vida e caráter abalavam a todos conservadores na época, que queriam uma modelo fútil e mimada, como algumas da época.

Gia Tinha tudo: cachês altíssimos, viagens internaconais e o amor de mulheres admiradas e famosas, mas se sentia depressiva, sozinha, carente, achava que ninguém a amava de verdade e sempre estava sozinha, pois nunca conseguia manter uma relacionamento estável, nem com namoradas e namorados, muito menos com a família, que ela não falava mais, só com sua mãe, que ela morava junto e que tentava mudar Gia, mas ela era rebelde e não queria mudança. Infelizmente no auge de sua carreira após vários escândalos, ela se torna viciada em heroína e cocaína, para tentar esquecer suas frustações e tristezas.

Gia passou constantemente a tentar largar o mundo da moda, não queria mais uma vida de aparências. Fazer sessões de fotos sob efeito de drogas tornou-se usual para Gia, e os fotógrafos aproveitavam de sua inexpressão facial sem saber o que ocorria com a modelo.

Seu vício tornou-se conhecido por todos quando ela se tornou incontrolável e agressiva. Gia entrou para a lista negra do mundo da moda, que acabou matando-a de verdade. Em março de 1980 sua agente Wilhelmina Cooper, morre de câncer no pulmão, o fato causa uma depressão, consequentemente uma recaída no vício de Gia e logo ela passa a injetar mais heroína, após assinar um contrato com a Elite Models. Dessa vez, ela passa a compartilhar agulhas com diversos viciados.

O vício em heroína custou sua carreira, dinheiro e vida. Numa de suas sessões de fotos, sua carreira desmoronou ao serem notadas as marcas de picadas de agulha no seu corpo. Em 1980 as fotos da edição da revista Vogue chocaram a todos, pois Gia aparecia em suas fotos com marcas de seringas. Ela começou a ter crises de violência devido ao uso constante de drogas, chegando a agredir pessoas nos bastidores de suas sessões, deixar as sessões e a dormir em frente as câmeras.

Em 1981 Carangi internou-se para um programa de 21 dias, para acabar com o vício. Na época Gia morava com sua mãe e logo internou-se em uma clínica para um tratamento meticuloso, pois o vício se tornara forte demais. Gia conseguiu ficar limpa, e aparentemente curada, mas infelizmente quando seu grande amigo e fotógrafo Chris von Wangenheim morreu em um acidente de carro, Gia trancou-se no banheiro por horas, cheirando cocaína e injetando heroína, chorando muito. A droga era uma aliada para lhe tirar da sua eterna depressão.

No final de 1981 Gia contata Monique Pillard (responsável pela carreira de Janice Dickinson) e assina sua volta ao mundo da moda. Carangi procurou Francesco Scavullo, ele a colocou na capa da Cosmopolitan em 1982 - um presente - na sessão de fotos ele chegou a colocar os braços de Gia para trás do corpo, pedindo que esta se sentasse em cima de suas próprias mãos. O fato é desmentido por Scavullo, que diz que a pose a que Gia se submete é devido ao fato de que ela estaria um pouco acima do peso. Foi a última capa de revista na qual Gia apareceu. Após alguns eventos e viagens para Alemanha, Gia foi pega com drogas na África e volta para os EUA algemada, acusada de tráfico, mas é absolvida do processo e não é presa. Sua carreira havia acabado definitivamente.

Carangi inicia no hospital em Eagleville mais um tratamento contra o vício. Após seis meses volta a sua cidade natal, Filadélfia e começa a ter aulas de fotografia e cinematografia. Três meses após total recuperação, sua tristeza recomeça e ela volta com seu vício incontrolável, aumentando cada vez mais as doses, e como não trabalhava mais e precisava de dinheiro para ter mais e mais drogas, ela decide se prostituir com homens e mulheres, sendo estuprada em várias ocasiões. Nesse período ela sofreu demais, seu vício se tornara algo descontrolado, seu dinheiro ia todo para as drogas, viva pensando nelas, até que ela tem uma severa crise de overdose e fica entre a vida e a morte, internada num hospital, para desespero da mãe, que não via mais salvação e nem como ajudar a pobre Gia.

Nessa época, ela sobrevive dessa overdose e começa a ter uma forte crise de pneumonia e muita febre. Ela é mais uma vez internada, dessa vez em um hospital em Norristown, Pennyslvania. A AIDS foi identificada em seu sistema vital, e Gia vive então seu pior momento: De dor, desespero, descontrole total, sua vida virou um filme de terror e agora ela podia morrer a qualquer hora e isso a fez sofer muito mais e querer drogas novamente. Só sabia chorar e pedir drogas.



Morte

No final de sua vida, Gia passou muito tempo internada em tratamento, se curando do vício e controlando a aids. Ela queria que sua história fosse contada para que outras pessoas tivessem a oportunidade de aprender com sua tragédia. Ela viu que teve tudo que uma mulher queria ter, mas jogou tudo fora pela bobagem de se sentir menos amada e rejeitada. Isso a fazia se arrepender amargamente da vida louca que teve. Ajudando as pessoas dessa forma, em contar sua tragédia pessoal, sua vida não seria em vão.

Quando começou a se tratar da AIDS, não tinha mais nenhum dinheiro para custear o tratamento, pois gastou tudo em drogas. A ex-modelo mais rica e famosa teve que se declarar indigente e miserável para conseguir ajuda médica. A AIDS a fazia sofer, dores constantes e a agressão dos remédios eram torturantes. A doença a mutilou, a ponto de que os músculos se desprenderam do seu corpo, um dia, o mais belo e cobiçado corpo, por homens e mulheres do mundo. Ela emagreceu muito, perdeu os cabelos, doenças começaram a aparecer repentinamente e se espalharam pelo seu corpo e as dores fortes a faziam agonizar e chorar, internada num leito de hospital há anos.

Em 18 de novembro 1986, no auge da juventude, com apenas 26 anos, a tão sofredora Gia entrou para uma parte triste da história como a primeira mulher famosa a morrer por severas complicações de saúde decorrentes da AIDS.

Seu enterro ocorreu as 10 horas da manhã, no dia 21 de novembro de 1986. Muitos amigos não compareceram ao enterro, pois sua mãe proibiu que qualquer um a visitasse no hospital durante sua fase terminal, pois ela e nem Gia queriam que ninguém a visse sofrendo de dor e desespero.

Scavullo descreveu o fato da morte semanas depois, como uma das maiores perdas do mundo da moda.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Regiao do Veneto

Impossível não se encantar com sua geografia pontuada por Alpes, colinas, o lago Garda, e o mar Adriático.

É na região do Vêneto que fica 2 cidades tombadas pelo patrimônio cultural da humanidade: Veneza, a capita, e Verona

Veneza oferece aos seus habitantes e turistas muitas riquezas gastronômicas, assim como as províncias de Pádua e Verona, a cidade de Romeu e Julieta..

A planície do rio Pó e o vale do sal, no delta do rio Pó, oferecem condimentos, legumes, produtos da caça e pesca para a confecção das mais deliciosas comidas da região.

Abaixo confira algumas delas e assim, quando você for dar uma voltinha em Veneza ou nas cidades ali da região, já saberá o que pedir!












O Bellini é uma bebida feita de pêssego e vinho pro seco gelado. Um clássico do Harry’s Bar, em Veneza.

O Carpaccio também é de lá. O prato com finíssimas lâminas de filé mignon, cobertas com molho à base de mostarda foi inventado em Veneza na década de 1960 por Giuseppe Cipriani, também no Harry’s Bar. O nome foi uma homenagem ao pintor veneziano Carpaccio, que abusava dos tons vermelhos em seus quadros, lembrando a cor da carne crua.

Palio di Siena


História:

Palio di Siena é uma corrida de cavalos na cidade italiana de Siena que ocorre nos dias 2 de julho e 16 de agosto, desde o século XVII, em honra a Nossa Senhora. Dezessete bairros (contrade) participam desta corrida, que desfilam pela praça “Piazza del Campo” com trajes tradicionais (chamados monturas) e bandeiras, mas a corrida em si é feita somente por dez cavalos, cada um de uma contrada, de três regiões da cidade, que são escolhidos por sorteio. Cada bairro tem suas cores e hino. Ganha o cavalo que chegar primeiro, após três voltas ao redor da praça, mesmo que o jóquei já tenha caído. O prêmio é um estandarte (pálio) criado exclusivamente para cada evento, por um artista local ou de fora. Nos dias de corrida os habitantes e turistas concentram-se no centro da Piazza del Campo para assistir ao evento. As arquibancadas ao redor da praça ficam cobertas de apoiantes organizados (contradaiolos) que cantam os hinos de cada contrada. As 17 contradas sao: Aquila, Bruco, Civeta, Chiocciola, Drago, Girrafa, Istrice, Leocorno, Lupa, Nicchio, Oca, Onda, Pantera, Selva, Tartuca, Torre e Valdimontone.

Amor e outras drogas

Sinopse:

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.

Comer, Rezar, Amar

O livro Comer, Rezar e Amar fez um grande sucesso, tanto que virou filme e com grandes atores no elenco.

Julia Roberts interpreta a personagem principal, o filme baseado em uma história real. Elizabeth Gilbert ao completar 30 anos, ter se casado várias vezes e tido muitos namorados – todos sem sucesso – tinha tudo que muitas pessoas sonham em ter, mas ela não tinha mais o que realmente precisava: vontade de viver.

Foi assim que ela decidiu então largar tudo, arriscar tudo o que conquistou para tentar resgatar a felicidade de viver. Viajar pelo mundo, Itália, Índia e Bali serão os destinos de Elizabeth. Irá provar as melhores comidas (Comer), meditar e buscar a paz interior (Rezar), e aproveitar tudo que um bom relacionamento tem a nós oferecer (Amar).

Uma linda lição de vida, e uma belíssima história. Comer Rezar Amar estreia nos cinema dia 1º de Outubro de 2010. Assista ao trailer e confira a lista dos cinemas onde você pode garantir seu ingresso assim que o filme entrar em cartaz:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança


D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança


Que relação tem esta senhora com a história de Portugal?

Quem foi esta dama? Sua Alteza Real (S.A.R) ou... uma impostora?


D. Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança nasceu numa das épocas mais conturbadas da História de Portugal (n. 13 de Março de 1907 - m. 6 de Maio de 1995) e surgiu, subitamente, no mundo político português, logo após a morte do último rei de Portugal, como sendo filha do rei D. Carlos I de Portugal com D. Maria Amélia Laredó e Murça - como tal, meia-irmã de D. Manuel II e sua herdeira política.

Durante toda a sua vida, a mesma senhora frequentou os mais elevados círculos aristocráticos nacionais e internacionais, viveu amores e desamores, e, no entanto, um só simples relato da sua existência já bastaria para se poder apresentar ao Mundo um apaixonante e heróico romance sobre a sua vida.
Com o seu manifesto desassombro, o seu entusiasmo romântico, o gosto pela escrita e pela ribalta, atravessou meio século da vida portuguesa perturbando a Causa Monárquica, apoiando o general Humberto Delgado, frequentando as cortes reais europeias, e escandalizando e litigando contra D. Duarte Pio de Bragança, o então chamado «senhor de Santar» e pretendente ao trono pelo ramo Miguelista.

"A Quinta ou Palácio de Santar, mais conhecida por "Casa das Fidalgas" era propriedade do meu primo Pedro Brum da Silveira Pinto da Fonseca que nasceu a 16 de Novembro de 1902 e faleceu solteiro a 11 de Janeiro de 1978. [...] que deixou depois em testamento ao senhor D. Duarte, Duque de Bragança."

Nota 2: Neste trabalho D. Duarte Pio é referenciado como "de Bragança" já que tal designação não é um título mas denota um elo consaguíneo. Uma coisa é ser "de Bragança, laço familiar", outra coisa é ser, por exemplo, "Conde de Bragança". Não é possível negar a D. Duarte Pio de Bragança ser um membro da numerosa família da Casa de Bragança, por muito que possa ser disputada a sua ascendência, e legitimidade como pretendente ao trono português e ao título de Duque de Bragança.

Para os monárquicos constitucionalistas, esta senhora representou a muito desejada Rainha D. Maria III de Portugal. Para os amantes da literarura, D. Maria Pia de Bragança preferiu dar a conhecer-se sob o pseudónimo literário de Hilda de Toledano.

Faleceu em Verona, a cidade de Romeu e Julieta, e repousa agora no Cemitério Monumental dessa mesma cidade italiana. A todos quantos a conheceram, a senhora apresentou-se como sendo «Sua Alteza Real, Dona Maria Pia de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança, Princesa Real de Portugal e legítima Duquesa de Bragança».

Ficou conhecida como a Princesa Vermelha, a Infanta Encoberta, ou "A menina quase-tudo", mas soube entrar, sem sombra de dúvida, com uma admirável realeza na História de Portugal.

A Joven Rainha Vitoria



Sinopse

Dominada por sua mãe possessiva (Miranda Richardson) desde criança, a jovem Vitória (Emily Blunt) se recusa a conceder a ela a regência nos últimos dias de seu tio, William IV (Jim Broadbent). O maior interessado em que isto ocorra é John Conroy (Mark Strong), companheiro da mãe de Vitória, que sabe que perderá poder e prestígio tão logo ela alcance a maioridade e assuma a coroa inglesa. Pouco antes de ser coroada, Vitória se aproxima de Albert (Rupert Friend), príncipe da Bélgica, que se afeiçoa a ela. Após ser coroada ela passa a ser cortejada pelo lorde Melbourne (Paul Bettany), primeiro ministro da época. Dividida entre Melbourne e Albert, Vitória se vê diante de uma crise institucional devido à sua interferência nos assuntos políticos do país.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Ronda da Noite Título Original:



Sinopse

O ano 1642 marca o ponto de viragem na vida do famoso pintor holandês, Rembrandt, transformando-o de uma rica e respeitada celebridade num pobre desacreditado. Perante a insistência da sua mulher grávida Saskia, Rembrandt concorda relutantemente em pintar a Milícia dos Mosqueteiros de Amesterdão num retrato de grupo que mais tarde ficará conhecido como “A RONDA DA NOITE ”. Ele rapidamente descobre que existe uma conspiração, em marcha, entre os mercadores de Amesterdão com objectivos financeiros e de poder pessoal, naquela que era, à época, a cidade mais rica do Mundo Ocidental. Rembrandt tropeça num homicídio chocante. Confiante no desejado nascimento de um filho e herdeiro, Rembrandt está determinado a expor os conspiradores assassinos construindo meticulosamente a sua acusação sob a forma de uma pintura encomendada, pondo a descoberto um lado desagradável e hipócrita da Época de Ouro da Sociedade Holandesa.Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida.



A Ronda da noite

New Balance 1600 Limited Edition

O New Balance CM1600GB voltou para o Brasil com uma re-edição da cor original do NB 1600 (cinza/azul marinho/branco/dourado).

O NB 1600 marcou na década de 90 e se consagrou como um dos primeiros tênis de fora a chegar no Brazil.

Confira esse clássico na KINGS.




New Balance Athletic Shoe, Inc. (NBAS) é uma empresa com sede em Boston, Massachusetts que produz calçados esportivos. Foi fundada em 1906 como New Balance Arch Support Company. É a quarta maior empresa do setor

A New Balance começou como uma empresa de palmilhas ortopédicas com sede em Boston no início do século XX, tornou-se uma fabricante especializada de sapatos na década de 1970, e cresceu tornando-se uma empresa líder global em produtos esportivos. Hoje a New Balance é uma família de marcas incluindo New Balance, Dunham, PF Flyers, Aravon, Warrior e Brine.

Desde os dias em que vendia palmilhas ortopédicas a policiais e garçons, a New Balance se diz uma empresa preocupada em atender às necessidades do atleta do dia-a-dia. Foi perseguindo essa meta que desenvolveram a filosofia "Endorsed By No One" (Representado por ninguém), que dita que um produto de qualidade superior venderá a si mesmo melhor do que qualquer superatleta poderia fazer. Para produzir calçados e vestuário esportivo de qualidade superior é preciso fabricá-los em todos os tamanhos e larguras, porque um melhor ajuste resulta em um melhor desempenho.

Para assegurar os calçados e o vestuário com o melhor ajuste e o melhor desempenho, concentram-se em aprimorar a tecnologia e os métodos de produção. Para fazê-lo, é muito importante a manutenção de cinco instalações de produção nos Estados Unidos, onde continuam a produzir calçados e vestuário que atendem aos padrões que temos empregado há 100 anos. Também mantêm o compromisso com um conjunto central de valores que inclui integridade, trabalho em equipe e satisfação total do cliente.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Bacalhau do Vô Velhinho


Ingredientes (para 3 pessoas)
400g de mignon de bacalhau (a posta central, sem pele e sem abas)
3 batatas com casca
2 cebolas descascadas
3 ovos cozidos
um punhado de azeitonas
3 folhas de couve
6 dentes de alho, com casca
500 ml de azeite de oliva


Em primeiro lugar deixe os dentes de alho num frigideira com azeite extra virgem, por pelo menos 6 horas. Aqueça em lume bem baixo, até ficarem ligeiramente enrugados. Reserve. Depois de dessalgar o bacalhau, coloque numa panela com água fria. Acrescente as batatas. e as cebolas. Ligue o fogo e deixe até as batatas ficarem cozidas. Passe as folhas de couve ligeiramente na água fervendo. Retire do fogo e coloque numa travessa, com a couve por baixo. Esmurre as batatas e acrescente o azeite com os alhos, sobre o bacalhau. Decore com os ovos cozidos, as cebolas cozidas (inteiras) e as azeitonas.

EDUCAÇÃO (Este filme estreou em: 19 de Fevereiro de 2010)


Sinopse:

A transição da jovem Jenny (Carey Mulligan) da adolescência à idade adulta, na Grã-Bretanha no início dos anos 60, na passagem do período ultrarrígido que se seguiu à Segunda Guerra Mundial para a década liberal que viria a seguir. Ela é uma aluna brilhante, dividida entre estudar para conseguir uma vaga em Oxford ou seguir pela alternativa mais excitante oferecida por um homem mais velho e carismático.

Pierre-Auguste Renoir

"O camarote", 1784


Pierre-Auguste Renoir (Limoges, 25 de fevereiro de 1841 — Cagnes-sur-Mer, 3 de dezembro de 1919) foi um dos mais célebres pintores franceses e um dos mais importantes nomes do movimento impressionista.[1]

Desde o princípio sua obra foi influenciada pelo sensualismo e pela elegância do rococó, embora não faltasse um pouco da delicadeza de seu ofício anterior como decorador de porcelana. Seu principal objetivo, como ele próprio afirmava, era conseguir realizar uma obra agradável aos olhos. Apesar de sua técnica ser essencialmente impressionista, Renoir nunca deixou de dar importância à forma - de fato, teve um período de rebeldia diante das obras de seus amigos, no qual se voltou para uma pintura mais figurativa, evidente na longa série Banhistas. Mais tarde retomaria a plenitude da cor e recuperaria sua pincelada enérgica e ligeira, com motivos que lembram o mestre Ingres, por sua beleza e sensualidade.

A sua obra de maior impacto é Le Moulin de la Galette, em que conseguiu elaborar uma atmosfera de vivacidade e alegria à sombra refrescante de algumas árvores, aqui e ali intensamente azuis. Percebendo que traço firme e riqueza de colorido eram coisas incompatíveis, Renoir concentrou-se em combinar o que tinha aprendido sobre cor, durante seu período impressionista, com métodos tradicionais de aplicação de tinta. O resultado foi uma série de obras-primas bem no estilo Ticiano, assim como de Fragonard e Boucher, a quem ele admirava. Os trabalhos que Renoir incluiu em uma mostra individual de 70, organizada pelo marchand Paul Durand-Ruel, foram elogiados, e seu primeiro reconhecimento oficial veio quando o governo francês comprou Ao Piano, em 1892.