quinta-feira, 19 de agosto de 2010

The Wallflowers


Com influencia do pai Bob Dylan o seu filho Jacob Dylan faz sucesso com a banda The Wallfloer... muito bom muito bom.
O álbum epônimo da banda foi lançado em 1992 pelo selo Virgin Records. Apesar de ter sido bem recebido pela crítica, vendeu apenas 25.000 cópias.

Os integrantes originais do Wallflowers eram o vocalista e guitarrista Jakob Dylan filho do lendário Bob Dylan, o baixista e backing-vocal Barrie Maguire, Peter Yanowitz na bateria, Rami Jaffee no teclado e o guitarrista Tobi Miller. O quinteto se separou pouco tempo depois do lançamento do primeiro álbum devido a conflitos entre os integrantes e a gravadora. Yanowitz se tornou baterista da banda Natalie Merchant e depois do Morningwood (creditado como Pedro Yanowitz).

Um dos locais favoritos em que a banda tocava era a espaço Kibitz no Canter's em Los Angeles, onde tocavam todas as noites de quinta-feira. Logo chamaram a atenção de grupos como 10,000 Maniacs, The Spin Doctors Cracker e Toad the Wet Sprocket, que convidaram o Wallflowers a abrirem seus shows.



O som da banda foi influenciado por diversos grupos, incluindo bandas como Counting Crows, The Band, Bruce Springsteen, The Replacements, Elvis Costello, Tom Petty e The Clash. Jakob Dylan citou London Calling do The Clash como o álbum mais influente em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário